O Que Te Resta


A vida lembra-nos constantemente que é um ciclo constante e mutável entre estações, o dia e a noite, e tudo isso só para nos recordar da sua inconstância, das suas variantes mutabilidades continuas, e nós viajamos num corpo que assume estes ciclos como condição sua então como estamos? Confusos ou desanimados?

A nós resta-nos a alternativa de aproveitar o que temos, e corremos contra o tempo, paramos o relógio e deixamo-nos ficar e voltamos a correr também nós criamos ciclos de conforto e o tempo passa e nós passamos mas, a vida tem voltas estranhas ou nós humanos é que somos estranhos e complicados, então olhamos à nossa volta e tudo se foi, nada ou quase nada existe... Tudo mas tudo se foi. Sentamo-nos então derrotados e tristes, vazios e cheios de mágoas, dançamos com os nossos fantasmas para apaziguar a consciência adormecer os nossos medos e de novo olhamos para trás vemos o grande livro da vida e lemos o que lá está escrito, uma espécie de diário de bordo olhamos o vazio que há em nós, parece uma espada que nos trespassa milímetro a milímetro dolorosamente erguermos os braços para um espaço que convencionamos chamar céu e gritamos a plenos pulmões "PORQUÊ, PORQUÊ??"

E nesse desalento, onde os nossos passos se perdem de tanto caminhar que sentimos tantas vezes uma mão forte que pousa levemente no nosso ombro e uma voz que diz "Estou aqui!". Quandotudo fica assim tudo o que te resta são os amigos. Só ficam os que o são. É a magia davida a acontecer e nem sempre o percebemos ou valorizamos devidamente, o que me leva a concluir que nós humanos somos mesmo muito estranhos. Um amigo é uma coisa preciosa, e a amizade é como um diamante, como tal precisa ser cuidada e lapidada de forma a não estragar. Então vem daícomigo, dá-me a tua mão, juntos seremos sempre mais fortes, venceremos melhor o tempo, pensamos duas vezes mais rápido, assim para sempre. AMIGOS!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rio Que Há Em Mim

Sons na Noite